sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Flaming Shot


It's been almost a month since I last posted here, but this is due to me leaving Brazil. Now in another country, it will take a while for me to build a decent bar again. During this period your will see only simple recipes, done with the material that I buy bit by bit or recipes that I prepared some time ago.
Please bear with me.

Starting with a request. A flaming drink.

There are several flaming drinks and they are all very fun to do.

This one here is not anyone in special, it was simply a generic example I prepared to entertain some friends in a party.

The recipe, case someone really wants to know is:
- 1 splash of crème de menthe
- 1 splash of blue curacao
..... built pousse-café style (just for fun)
..... I let it stand for a while to create some alcohol fumes and then set it alight.

A drink usually requires fire for a specific reason, an important detail I will cover in a future post, but this one was made really just as a demonstration.

But no matter what, it always impresses people.

Faz já um mês que não posto por aqui, mas isso se deve à minha saída do Brasil. Em outro país vai demorar um pouco antes de eu montar novamente um bar decente. Durante este período vocês verão receitas bem simples, só com o material que eu for comprando pouco à pouco ou as receitas que foram preparadas tempos atrás.
Por favor, me ature por um tempo.

Começando por um pedido. Um drink que pegasse fogo.

Drinks que pegam fogo existem vários e todos são muito divertidos de fazer.

Este aqui não é nenhum em especial, foi simplesmente um exemplo genérico que eu fiz para entreter alguns amigos numa festa em casa.

A receita, caso de fato interesse à alguém é:
- 1 splash de licor de menta
- 1 splash de curaçao blue
..... montado à maneira pousse-café (só pra fazer graça)
..... deixei repousar um pouco para ter alguns vapores de álcool e coloquei fogo.

Um drink geralmente leva fogo por alguma razão específica, detalhe importante que elaborarei numa postagem futura, mas este era só mesmo para demonstração.

De qualquer forma, impressiona.

2 comentários:

  1. Hey! Não conhecia o seu blog, mas devido a "leve" propaganda que você fez no e-mail, decidi dar uma olhada... não bebo tanto, mas me ensinaram um drink que limpa toda a narina, huahuahua... caso tenha Halls preto (ou algo parecido) no Canadá, tenta algum dia: vodka + leite condensado + 10 balas de Halls preto. Bata tudo no liquidificador e espere ficar com o nariz entupido. De acordo com o meu chefe, limpa até a alma! Será que dá barato...?

    ResponderExcluir